terça-feira, 1 de novembro de 2011

TIMONHA

TIMONHA




Prestes a fazer mais um aniversário:
Timonha é um distrito (cidade pequena sem prefeitura,CIDADE PACATA) que fica a 42 Km da sede do município de Granja, no norte cearense (nordeste do Brasil). Timonha também é conhecida como Pitimbú.
Em Timonha, todos os finais de ano, (de 03 a 13 de Dezembro) é celebrado os festejos de Santa Luzia, que alem de caracterizar a vila timonhese é também fortemente conhecido na região.

IGREJA MATRIZ
 

Como todas pequenas cidades, Timonha tem no centro do povoado sua Igraja matriz e se orgulha por ser sede de uma paroquia (Padroeira Sta. Luzia) e que pertense á Diocese de Tianguá. Por lá ja passaram alguns padres (párocos)desde a sua fundação na década de 80, entre eles Pe. Wilson, Pe. Laécio, Pe. Olivio. Pe. Sebastião e ultimamente o Padre da paroquia de Granja.

ESCOLAS
Timonha tem uma rede de prédios colegiais (escolas municipais). O mais antigo é o da escola "Delmiro de Oliveira" e Rural. Tambem tem um predio escolar que homenageia um cidadão timonhense e se chama "Luiz Machado", temos tambem "José Firmino dos Santos" e outros ... (Leia mais)
Com informações do Netimonha

Nenhum comentário:

Postar um comentário