sábado, 5 de novembro de 2011

FIÉIS AFIRMAM VER NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

LOCALIDADE DE ESTIVADO SE TORNOU PONTO DE VISITAÇÃO


Vídeo da TV Jangadeiro sobre suposta aparição


Ipu. Uma suposta aparição de Nossa Senhora de Fátima tem levado milhares de fiéis para a localidade de Estivado, neste Município, a 294Km de Fortaleza. O fenômeno está sendo investigado pelo Centro Sobralense de Pesquisas Ufológicas (CSPU). O ufólogo Hermínio Siqueira diz ter testemunhado uma possível aparição da santa na tarde do último domingo.

Hermínio Siqueira chegou a Estivado, a 18Km da sede de Ipu, às 9h, para fazer uma sondagem do caso. Por volta das 14h30, a portuguesa Maria Alice, que mora em Tianguá, que se diz responsável pela anunciação do fenômeno, apareceu no local acompanhada pelos devotos de Fátima.

Em seu relato, o ufólogo diz que a chegada da vidente Maria Alice foi percebida não pela movimentação das pessoas, mas por um vento frio e pela forte fragrância de rosas que perfumou o local. De posse de um termômetro digital, Hermínio Siqueira destaca que não registrou alteração da temperatura ambiente. Segundo ele, a suposta vidente iniciou, então, um ritual de orações defronte a uma árvore, marco das aparições. "É neste local que as mensagens são trazidas, todas se referindo que o final dos tempos estaria próximo e palavras de amor ao próximo", diz.

PRUDÊNCIA
O vigário-geral de Diocese de Sobral, monsenhor Gonçalo de Pinho Gomes, revela que a Igreja Católica vê com muita prudência as supostas aparições de Nossa Senhora no Ceará. "No início, não damos muito crédito. Às vezes é farsa. Mas não podemos impedir os fiéis de irem a esses locais onde beatos ou beatas dizem que santa está aparecendo", afirma o monsenhor. Segundo ele, mesmo nas aparições em Fátima e em Lourdes, a Igreja Católica demorou a aceitar. "Precisamos de uma maior comprovação. Mesmo assim, a Igreja não vê nas aparições dogma de fé", conclui.

Já o ufólogo Hermínio Siqueira escreve em seu relatório que outros aspectos chamaram a sua atenção. "Um deles foi a deformidade presente nos dedos das mãos e dos pés de Maria Alice, bem como o aumento da fragrância quando ela fixava olhar na árvore da adoração".

Segundo Hermínio, curiosamente algumas pessoas afirmaram não sentir o cheiro, enquanto outras chegavam a se emocionar. "Foi o caso de uma evangélica, que estava presente e que teoricamente não deveria se sensibilizar com o fenômeno".
(Leia mais...)

Com informações do Jangadeiro Online e DN  

Nenhum comentário:

Postar um comentário