terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

PÁSCOA: EMPREGOS TEMPORÁRIOS NO CEARÁ

SEGUNDO ESTUDOS O CEARÁ DEVERÁ ABRIR MAIS DE 3.000 VAGAS NO PERÍODO QUE ANTECEDE A PÁSCOA



Ceará deve abrir 3.563 empregos temporários no período que antecede a Páscoa este ano, segundo previsão da Associação Brasileira de Empresas de Serviços Terceirizados de Trabalho Temporário (Asserttem). O número representa 5,1% de todas as vagas ofertadas no País e 26% da região Nordeste durante o período.

O estudo da Asserttem prevê também que o Ceará será o segundo estado que mais oferta empregos temporários no Nordeste, atrás apenas da Bahia, cuja previsão é de 4.361 vagas. Juntos, os nove estados da região somam 20% da oferta nacional de emprego, ficando atrás apenas do Sudeste, responsável por 51%.

A Páscoa está entre as três datas sazonais que mais oferecem vagas temporárias, junto com Natal e Dia das Mães. Para 2011, a expectativa da Asserttem é que abram 70 mil vagas no Brasil, 10,5% a mais que no ano anterior, quando abriram 63 mil vagas temporárias.

Um dos motivos da alta para 2011, segundo Vander Morales, presidente da Asserttem, é que este ano a Páscoa se comemora no final de abril, o que favorece as vendas de chocolate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário