sexta-feira, 4 de novembro de 2011

CEARÁ É O TERCEIRO EM SITUAÇÃO DE MISÉRIA

UM EM CADA CINCO HABITANTE ENCONTRA-SE  EM EXTREMA POBREZA




O Ceará possui 1,5 milhão de pessoas vivendo na mais extrema pobreza, o que significa que de cada cinco pessoas, uma encontra-se na miséria no Estado. O município cearense com o maior número de pessoas nessa situação é Granja, com 48% de sua população de 50 mil habitantes vivendo na extrema pobreza.

O Ceará só fica atrás da Bahia que possui 2,4 milhões de pessoas vivendo na miséria e do Maranhão, com 1,7 milhão de habitantes na extrema pobreza. 
Os dados foram divulgados ontem durante a apresentação do relatório “Elementos para um Plano de Erradicação da Miséria no Ceará”, produzido pelo Laboratório de Estudos da Pobreza (Lep) do curso de pós-graduação em Economia do CAEN.

No Ceará, a população alvo da pesquisa ganha em média R$ 70/per capita, ou seja, vive com R$ 2 por dia. Carlos manso, coordenador de pesquisa do Lep e um dos autores do trabalho, explica que o relatório, o 11º produzido pelo laboratório, é um plano complementar ao Plano Brasil sem Miséria, do Governo Federal, lançado em junho. “O objetivo desse plano é erradicar a miséria no País até 2014 mas, curiosamente, os três estados com os piores indicadores ainda não lançaram seus planos”, afirma.

Segundo dados do IBGE, Granja-Ce, lidera o ranking no estado com maior índice de pobreza mas segundo informações colhidas pelo blog, durante o censo 2010, parte dos habitantes quando indagados sobre ganho, se havia veículo motorizado, computador, etc, omitiam informações sobre sua real situação sócio-econômica, com isso refletil-se de modo negativo no resultado final da pesquisa. Infelizmente há falhas na administração que também se refletem em diversos aspectos da cidade. Falta muita coisa mas isso é aqui, em Camocim e em todas as cidades onde a população é fantocheada por seus administradores.
Com informações do O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário