domingo, 16 de outubro de 2011

ARTE

MATRIZ DE SÃO JOSÉ, GRANJA-CE




Desenho da Igreja Matriz de São José, Granja-Ce, feito na técnica de caneta esferográfica sobre papel duplex. O trabalho retrata a igreja ainda sem as pedras na fachada, o cruzeiro com duas escadas e a casa, no canto inferior direito, onde morou por muito tempo o Monsenhor José Maria de Vasconcelos, com janela ainda em forma de arco. Esses são alguns dos vários detalhes que hoje ja não existem mas estão aqui eternizados em forma de arte.

O trabalho é de autoria do artista plático Ton Wellington que além de pintar telas(quadros) também demonstra ter noção de desenho e o mais interessante é que todas essas nuanças foram feitas de caneta. Imaginem o trabalhão! O resultado foi este, muito bom! A obra hoje faz parte de acervo particular!

Além dos políticos e suas façanhas, que monopolizam  e manipulam a atenção das pessoas, Granja também conta  com um pequeno, desorganizado, tímido e seleto grupo de talentos em algumas áreas da cultura que os administradores locais parecem não querer ver o que tem realmente de positivo no município a nível cultural.
Postado por Granja Net Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário