VASCO E FLU SEGUEM NA BRIGA
imagem meramente ilustrativa
O Vasco bem que tentou: venceu o seu jogo contra o Avaí no sábado, retomou a liderança do Brasileirão e pôs pressão no Corinthians. Que aumentou quando Leonardo Silva abriu o placar para o Altético-MG no Pacaembu.
Mas o Timão foi para cima, virou por 2 a 1 com gols de Liedson e Adriano - o seu primeiro pelo clube - e manteve os dois pontos de vantagem sobre o Cruzmaltino. Pontuação que deixa a Fiel mais esperançosa pelo título, que pode ser confirmado já no próximo domingo.
A COMBINAÇÃO
Para garantir o quinto título brasileiro ao Timão, bastaria uma vitória sobre o Figueirense, no Orlando Scarpelli, desde que Vasco fique, ao menos, no empate com o Fluminense no Engenhão. A rodada começou com a boa vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Avaí, em São Januário.
Destaque para o belo gol de Felipe, que deu um drible desconcertante no rival, antes de bater de trivela. O segundo tento vascaíno foi do atacante Élton.
O resultado rebaixou o time catarinense para a Série B em 2012. Mas a alegria dos cariocas durou somente até este domingo. A festa até aumentou quando o Atlético-MG abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo, com um gol do zagueiro Leonardo Silva, após boa jogada ensaiada.
Mas a comemoração vascaína acabou aos 33 da etapa final, quando Liedson empatou. E ainda deu tempo para mais: aos 43, Adriano recebeu na entrada da área e finalizou para o gol, o seu primeiro pelo clube. Tento que mantém os dois pontos de vantagem do Timão na ponta. Além de Timão e Vasco, somente o Fluminense ainda tem chances (remotas) de levar o Brasileirão.
O Tricolor carioca se garantiu na Liobertadores com uma vitória sobre o Figueirense. Comandado por Fred, que marcou três gols, a equipe fez 4 a 0 fora de casa e chegou aos 62 pontos. Para levar o bi, o Flu tem de vencer os dois próximos jogos - Vasco e Botafogo - e torcer para o Corinthians marcar apenas um ponto em dois jogos.
Além dos corintianos, os torcedores do Internacional foram os que mais comemoraram nesta rodada. O Colorado aproveitou a queda livre do Botafogo e o venceu por 2 a 1, no Engenhão. Resultado que deixa a equipe gaúcha no G5. O Flamengo perdeu boa chance de retornar à zona de classificação para a Libertadores. No Serra Dourada, faltou inspiração ao Mengão, que ficou no 0 a 0 com o Atlético-GO e ficou na sexta colocação.
LIBERTADORES
Quem continua sonhando com uma vaga na Libertadores de 2012, é o São Paulo. Luís Fabiano brilhou e marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o América-MG, no Morumbi.
Resultado que rebaixou o Coelho para a Série B. Resultado que o deixa o Tricolor um ponto abaixo do G5. Na luta contra o rebaixamento, o Cruzeiro ficou no empate em 1 a 1 com o Atlético-PR, em Sete Lagoas e chegou aos 39 pontos, um a mais que o Ceará, primeiro time na zona da degola e com a mesma pontuação do Furacão, mas os paranaenses têm uma vitória a menos (dez contra nove).
O Vovô ainda respira por conta do triunfo por 3 a 1 sobre o Grêmio, no Olímpico. E o Palmeiras voltou a vencer após dez jogos de jejum...
A vítima foi o Bahia, que ainda está de sinal amarelo ligado contra a degola. Com 42 pontos, está a quatro do Ceará, primeiro time da zona do rebaixamento.
O triunfo por 2 a 0, apenas o segundo fora de casa neste Brasileirão, acaba com qualquer possibilidade de o Verdão cair para a Série B. Para fechar a rodada, o Coritiba bateu os reservas do Santos por 1 a 0 no Couto Peireira em jogo sem nenhuma pretensão no Brasileirão.
Com informações do jornal O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário